domingo, 11 de julho de 2010

Massacre de Bufalos em nome de uma crença



Nepaleses crentes vão sacrificar dezenas de milhares de animais como oferenda a deusa Gadhimai, mesmo sob protestos de diversos grupos de defesas dos animais. A matança acontece a cada cinco anos e vai reunir cerca de cinco milhões de lazarentos peregrinos no sul do país, mais da metade vindos da Índia.

“Há cinco anos, 12 mil búfalos de água foram oferecidos à deusa Gadhimai, e esperamos neste ano que sejam cerca de 15 mil”, disse o sacerdote do templo de Gadhimai, Mangal Chaudhary.

Aos búfalos de água que serão sacrificados no primeiro dia do festival é preciso somar de 100 mil a 200 mil bodes que, segundo cálculos do sacerdote, morrerão também entre hoje e amanhã.

Este sacrifício de animais, provavelmente o maior do mundo, terá lugar em um espaço de três quilômetros quadrados no distrito de Bara (sul do país), mas os búfalos de água serão mortos em uma área ainda menor.

As autoridades nepalesas enviaram 1,2 mil agentes para a região para evitar incidentes durante o rito. “As cabeças dos búfalos de água serão enterradas em fossas de 2,75 metros de profundidade nos limites do templo”, descreveu o sacerdote.

Não, nem quero ver o resto da matéria. Quero que esses peregrinos tenha uma diarréia danada e morram no trono. Nada, e eu digo absolutamente nada, justifica a morte de um animal para um ritual religioso. Matem-se se quiser, mas deixem os animais em paz.

Fontes: Terra Noticia e Ateusdobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário